29-03-2018 22:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

Num dos jogos mais importantes da época, Lactalis e Vodafone iriam discutir a passagem à final da Taça. Duas equipas de grande qualidade entravam em campo, era difícil prever um favorito.

A Vodafone, determinada em chegar à final, entrou no campo com mentalidade vencedora e aos dois minutos colocou-se na frente do marcador. António Fortes aproveita a defesa incompleta de Paulo Sousa para fazer o primeiro. No entanto, a Lactalis como grande equipa que é, respondeu no minuto seguinte. João Santana, num belo remate cruzado batia Osvaldo Silva.  Pouco depois, a Vodafone passava de novo para a frente do marcador, Pedro Bettencourt aproveitava uma bola perdida a meio campo para restabelecer a liderança à Vodafone. O jogo estava intenso, as duas equipas batiam-se bem e anulavam-se do ponto de vista ofensivo. Só já perto do intervalo as redes abanariam novamente, António Fortes, que se mostrava imparável, dava uma margem de maior confiança à Vodafone, mas já no último ataque da primeira parte Gonçalo iria reduzir para a Lactalis, num excelente remate após uma diagonal da esquerda para o meio.

No segundo tempo a Vodafone entrou a todo o gás e em apenas 10 min resolvia a questão. 3 golos sem resposta colocavam a partida em 6-2. O primeiro deles o mais bonito, assistência de Paulo Alves, e António Fortes no corpo a corpo ganha espaço e remata para o golo, com a bola a embater no travessão antes de entrar. Mesmo a perder por uma vantagem difícil de recuperar a Lactalis não deixou de pressionar, a vontade de reentrar na partida era grande, e assim o fez, aos 44’, de novo por Gonçalo que dava alguma esperança à sua equipa. No entanto, a Vodafone pressentindo o empolgamento da Lactalis acelerou e em apenas 3 min marcava por mais 3 ocasiões. Mais dois golos para António Fortes que assim contabilizava a “manita”. Com o jogo decidido apenas tivemos tempo para mais um golo, e para a Lactalis, outra vez pelo endiabrado Gonçalo, que com os três golos marcados se mostrava o mais inconformado da sua equipa.

Grande encontro de futebol, jogo duro, mas bem disputado. Com grande intensidade, um jogo de excepção. As duas equipas mostraram toda a sua qualidade em campo, mas a Vodafone, comandada por António Fortes, mostrou-se imparável. Vitória justa do melhor conjunto em campo.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search