01-02-2018 20:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

QTD Evento Hora
Ivo Gonçalves 1 4'
André Vaz 1 15'
André Vaz 1 20'
Pedro Castro 1 42'
Ivo Gonçalves 1
AXA
Hora Evento QTD
6' 1 Hugo Jacob
10' 1 Carlos Batalha
25' 1 Nélson Yassin
29' 1 Carlos Batalha
39' 1 Hugo Jacob
49' 1 Carlos Batalha
50' 1 Hugo Jacob
1 Carlos Batalha

A AXA entrava na 2ª Ronda da Taça moralizada com os últimos resultados e apadrinhava a estreia da Publirep, isenta na 1ª Ronda, na prova. A AXA, jogando em casa, tinha o favoritismo do seu lado.

Começou melhor a Publirep no encontro, e aproveitando alguma permissividade da AXA, chegou ao primeiro golo do encontro. Ivo Gonçalves, já dentro da área recebe um passe longo de peito, vira para a baliza e conclui com certeza.  A AXA não acusou o golo e empataria dois minutos depois, o incontornável Hugo Jacob, colocava o encontro novamente igual. O jogo estava vivo, qualquer uma das equipas parecia poder chegar ao golo. Seria Carlos Batalha a fazer o 2-1 para a AXA, num golo de canto direto. A Publirep apesar do golo sofrido estava bem no encontro, e chegaria à igualdade por André Vaz, numa jogada rápida de contra-ataque, muito bem delineada. O mesmo jogador aos 20, confirmava nova reviravolta no marcador, após uma grande combinação com Ivo Gonçalves. Ainda antes do intervalo, a AXA chegaria a novo golo por intermédio de Nélson Yassin, num remate portentoso, sem hipóteses para José Carvalho.

Na segunda parte começaria melhor a AXA, com Carlos Batalha de novo em evidência, bola longa lançada desde a defesa, e Carlos de cabeça a fazer um grande golo. A Publirep tentava reentrar na partida, mas a AXA estava bem colocada e ia fechando os espaços para a sua baliza. Sem surpresa seria a AXA a marcar de novo. Hugo Jacob bisava na partida após assistência de Carlos Batalha. A perder por dois golos a Publirep pressionou mais. Subiu linhas, e foi recompensada com um golo de belo efeito de Pedro Castro, que colocava de novo pressão no resultado, com apenas 8 min para jogar. A Publirep moralizada pelo golo, tentava por tudo chegar ao empate, mas alguma precipitação nos momentos-chave ia impedindo mais jogadas de perigo. Já nos últimos momentos do jogo a AXA ia acabar com as dúvidas, Carlos Batalha colocava a sua equipa a vencer por dois golos. Até final, nota ainda para o grande golo acrobático de Jacob a fechar as contas do marcador em 7-4.

As duas equipas protagonizaram um excelente jogo de futebol, as duas equipas mostraram querer ganhar desde o começo e mostraram estar num bom momento de forma. A AXA com uma grande segunda parte chegou com mérito e justiça aos quartos-de-final da taça.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search