11-01-2018 22:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

QTD Evento Hora
Wanderson Santos 1 10'
Luís Pimenta 1 43'
Hora Evento QTD
36' 1 Joel Sousa
39' 1 Geovane Reis
1 André Fernandes

Ferreira Soluções e Europcar encontravam-se pela primeira vez esta época e logo num jogo a eliminar, pelos últimos resultados o favoritismo pendia para a FS, mas a Europcar não se ira deixar derrotar facilmente.

As equipas entraram em campo um pouco receosas, compreensível pois se tratava de um jogo a eliminar e nenhuma equipa quereria dar um passo em falso. O jogo mostrava-se muito atado a meio-campo, e quando era necessário as defesas mostravam-se extremamente eficazes. Nuno Fonseca e André Fernandes, um de cada lado, resolviam todos os problemas com alguma facilidade. Até que à passagem do minuto 10, o regressado após lesão Wanderson Santos, num grande remate faz o primeiro da partida. Era de se esperar que depois do primeiro golo o jogo abrisse devido à necessidade da Europcar recuperar no marcador, mas pelo contrário, a Europcar manteve a sua estratégia e não se expunha ao ataque adversário. O resultado permaneceria inalterado até ao intervalo.

A Ferreira Soluções entrava mais perigosa no segundo tempo, e ficaria a escassos centímetros do golo, após uma grande jogada entre André Ferreira, José Santos e Luís Pimenta a bola ia parar apenas no poste. A Europcar sobrevivia ao perigo, e aos poucos, ia quase que como adormecendo o seu adversário, e com isso ia ficando mais perto da baliza de Jorge Pires. E como esperado a estratégia daria frutos em apenas 2 min passavam para a frente do marcador, primeiro, Joel Sousa, hoje jogador de campo, respondia da melhor forma a um lançamento lateral longo ao segundo poste, depois Geovane Reis, num remate extremamente bem colocado à entrada de área. A FS via-se a perder de um momento para o outro e teria que reagir caso não quisesse ser eliminada logo na primeira ronda. A 7 min do fim, a FS chegaria mesmo ao empate pelo inevitável Luís Pimenta, que aproveita da melhor forma uma sobra de bola dentro da grande área após um livre direto para fazer o empate. Até final, ambas as equipas tentaram chegar ao golo, mas nenhuma conseguiu lá chegar. Para desempatar a eliminatória foi necessário recorrer às grandes penalidades. Neste duelo acabou por sair vitoriosa a FS muito graças a uma grande defesa de Jorge Pires que evitou a vitória da Europcar.

Que grande jogo, com emoção até ao último segundo. Duas equipas que se empataram ao longo de jogo, onde nenhuma merecia ser eliminada. Na lotaria, a FS acabou por ter mais sorte, marcando assim presença na segunda eliminatória da Taça.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search