02-04-2018 22:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

QTD Evento Hora
Hamilton Branco 1 5'
Waldo Bastos 1 20'
Rogério Ferreira 1 21'
Waldo Bastos 1 28'
Hora Evento QTD
8' 1 Nuno Pereira
11' 1 Pedro Marcos
15' 1 João Varela
27' 1 Nuno Augusto
1 Nuno Augusto

Vesauto e Empark disputavam o jogo do título. O vencedor sairia com o troféu de campeão da 1ª Divisão. Em caso de empate o título iria para o conjunto amarelo.

A Empark sabendo que apenas o triunfo interessava colocou um alto ritmo de jogo na partida. A Vesauto sentiu algumas dificuldades e sofreria um golo logo no começo. Hamilton Branco demorava apenas 5 min para colocar a Empark na rota do título. No entanto, a Vesauto não desmoralizou, e até aos 15 min da partida colocava-se a vencer por 3-1. Primeiro foi Nuno Pereira a empatar aos 8, depois Nuno Augusto, de forma sublime, encontra Pedro Marcos que isolado faz o segundo e por fim, é João Varela a finalizar da melhor forma um cruzamento de Nuno Pereira. A Vesauto dava um passo de gigante na luta pelo título. A Empark, perdendo por dois golos precisava de fazer 3 para festejar. Parecia uma tarefa muito difícil de concretizar face à competitividade da Vesauto. Ainda assim, num minuto de quebra, a Vesauto concederia dois golos ainda no primeiro tempo. Primeiro Valdo da marca de grande penalidade e depois por Rogério a empatar a partida e a aumentar a incerteza.

No segundo tempo, em contraste com o primeiro tempo, começaria melhor a Vesauto, logo aos 2 min, Nuno Augusto de cabeça corresponde da melhor forma a um canto marcado pela direita do ataque. A Vesauto respirava de alívio, e tinha mais margem de manobra. No entanto, no minuto seguinte, nova grande penalidade é assinalada na área do conjunto amarela. A Empark poderia relançar de novo a partida, e assim o fez. Valdo muito seguro bisava da marca de grande penalidade. Com 22 min por jogar, tudo estava em aberto. A Empark procurava o golo e ia criando algum burburinho junto da baliza de Tiago Vitorino que se ia mostrando à altura do desafio. Muito seguro, transmitia confiança à sua equipa. O tempo passava, a Empark não marcava e a Vesauto sagrava-se pela primeira vez campeã da Liga Empresarial.

Num grande jogo de futebol a Vesauto conseguiu mostrar todo o seu potencial, mostrando ser o justo vencedor da prova, destronando o adversário desta noite. A Empark, que fez um grande campeonato, ficou a apenas um golo do título.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search