26-03-2018 22:00

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

Daniel Filipe 4'    
Daniel Filipe 15'    
    18' Rui Ferreira
    47' Rui Ferreira
    50' Gonçalo Catalão

A Simocargo entrava para esta partida com um handicap grande. Sem guarda-redes, era Bernardo Matias, um jogador de campo a assumir a responsabilidade de defender as redes da sua baliza. Bernardo e a Simocargo entraram a frio no encontro, e a RTP aproveitou para sair na frente do marcador. Golo de Daniel Filipe, que ao cruzar a bola para área aproveitou a baixa estatura do guardião para lhe fazer um chapéu, um golo não planeado, mas saboroso. Com o passar dos minutos o domínio inicial da RTP esbateu-se e o equilíbrio predominava. Num lance algo fortuito, Rui Ferreira ira dar alguma justiça ao marcador, ao empatar a partida aos 18’. O intervalo chegaria sem que nenhuma das equipas se evidenciasse.

No segundo tempo a nota de equilíbrio manteve-se, no entanto, o jogo era mais emotivo. A bola rolava de uma baliza a outra e os principais intervenientes eram os guarda-redes. Bernardo Matias, improvisado guarda-redes mostrava-se muito capaz na sua nova tarefa. Do outro lado, o mais experiente Nuno Silva, fazia defesas de encher o olho. De entre os lances de perigo, era a RTP que estava mais perto do golo, mas sem Alex Martins, não havia um finalizador na equipa, e as oportunidades iam-se perdendo. Não marcou a RTP, marcou a Simocargo. Rui Ferreira a vestir as vestes de herói. Com o seu segundo golo do jogo (47’) deixava pouco tempo de manobra ao adversário. A RTP, não tinha outra opção que não atacar, e assim o fez adiantou as linhas, mas expôs-se ao contra-ataque, e por milagre é Renato Guerra a evitar o golo já em cima da linha. Esforço inglório, visto que na sequência do canto Catalão faria o terceiro da Simocargo e finalizava a partida.

Jogo muito emotivo, duas equipas a lutar pela sobrevivência na prova maior de Lisboa, mostraram que têm futebol para se manterem. Com este resultado a RTP fica a necessitar de um pequeno milagre para evitar a despromoção, à Simocargo bastará empatar para garantir a manutenção.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search