19-03-2018 22:00
5
2
RTP

Timeline

 
50'

Estatísticas do Jogador

RTP
Hora Evento QTD
5' 1 Alex Martins
7' 1 Alex Martins
1 Alex Martins

No segundo encontro da jornada, a Empark encontrava a RTP, os pontos eram imprescindíveis para qualquer uma das esquipas. A Empark procurava manter acesa a luta pelo título, enquanto a RTP necessitava de pontos para fugir ao último lugar de despromoção.

A RTP entrou a todo o gás, muito confiante e a disputar todos os lances com grande garra. Sem surpresa, o grande arranque iria ser materializado em golo. Após uma grande jogada entre Reimão, Dani e Alex, este último consegue desviar-se de Herlander Sousa e de baliza aperta colocar a RTP na frente do marcador. Dois minutos volvidos, Ibraimo Ceita “pontapeia” Alex já dentro de área, da marca da grande penalidade Alex não falha e dobra a vantagem da sua equipa. A partir desse momento a pressão da Empark começou a sentir-se, os lances eram disputados com maior virilidade e nesse confronto físico a Empark tinha mais a ganhar. Ao minuto 15, após grande jogada de Nedson Posser, este é derrubado dentro de área. Valdo, da marca de grande penalidade, fuzila Nuno Silva, que mesmo tocando na bola não a consegue desviar das redes. A Empark, motivada pelo golo, continuou o assalto à baliza adversária, mas a RTP, com grande mérito, conseguia manter fechada a sua baliza a sete chaves até ao intervalo.

A pressão da Empark manteve-se no inicio do segundo tempo e com ela veio o golo do empate logo no 3º min. Nedson Posser materializava em golo o grande jogo que vinha fazendo. A Empark precisava do triunfo e assim sendo continuava o assalto, mas a RTP estancava o jogo ofensivo do adversário com alguma tranquilidade, no entanto, sem conseguir responder ofensivamente. A pressão era grande, e a maior capacidade física dos membros da Empark ia deixando a sua mossa nos atletas da RTP.  Aos 40’, o golo da reviravolta iria aparecer envolto em polémica. Silveira corta a bola, parece sofrer um toque e fica queixoso, estendido no relvado, a Empark aproveita a inferioridade adversária para fazer o golo, enquanto a RTP pedia que se enviasse a bola fora. A reviravolta estava consumada. A RTP tentou sacudir a pressão e chegar ao golo, mas ao abrir as linhas a Empark aproveitou para marcar por mais duas ocasiões, fechando o resultado em 5-2.

Num jogo muito equilibrado, o ponto de desequilíbrio prendeu-se com a componente física. A Empark, mais viril, tirou vantagem e venceu o encontro, mantendo-se na luta do título até ao último jogo. A RTP, terá mais dois jogos para confirmar a manutenção.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search