19-03-2018 23:00

Timeline

 
50'

No último encontro da noite a Vesauto tinha o grande último teste antes do confronto final com a Empark. A Plot queria confirmar o pódio e com a vitória sobre a Empark na ronda anterior vinha com a moral em alta.

A Plot Design, como já é seu apanágio, começou o encontro muito bem, e por Duarte Monteiro saía na frente do marcador. A Vesauto, responderia de imediato e chegava ao empate por Pedro Marcos. A Plot continuava bem no encontro e voltava à liderança no marcador com novo golo de Duarte Monteiro, que mostrava o porquê de ser um dos melhores avançados da liga. Pouco depois, a surpresa no marcador aumentava, Francisco Geraldes, com alguma sorte no ressalto colocava a sua equipa a vencer por 3-1. A Vesauto tinha a vida complicada e não seria fácil dar a volta ao marcador. Mas eis que aparece Lúcio Rodrigues, que do meio-campo remata colocado, a bola sofre um ligeiro desvio antes de entrar. O golo teve o condão de espicaçar a Vesauto, que no minuto seguinte chegaria ao empate, novamente por Pedro Marcos. A Plot Design quebrava na reta final do primeiro tempo, mas manteria o empate até ao intervalo.

A necessitar do triunfo a Vesauto aumentou a pressão, que nesta altura se fazia a toda a extensão do campo. A Plot ia tendo muitas dificuldades em sair em ataque organizado, mas mantinha a consistência defensiva. A meio do segundo tempo, Paulo Oliveira aventurou-se no ataque e com um remate seco e colocado confirmava a primeira vantagem da Vesauto na partida. Pela primeira vez a perder, a Plot apostou as fichas no ataque, e foi criando vários lances de perigo. Tiago Vitorino estava em grande na partida, e ia defendendo todas as investidas da Plot. Após 8 min de intensa pressão da Plot, eis que aparece novamente Lúcio Rodrigues a matar o jogo. Com um remate de sucesso improvável acalmou os ânimos da sua equipa, num lance em que ninguém acreditava que o golo seria possível. A Plot foi a baixo animicamente e a Vesauto aproveitou para aumentar a vantagem com mais dois golos, fechando o resultado em 7-3.

A vitória da Vesauto acaba por se ajustar ao computo geral da partida, no entanto, os números acabam por ser exagerados face ao futebol praticado pela Plot Design. A Vesauto fica a um ponto do título, enquanto a Plot terá que fazer melhor ou igual que o Inatel para manter o último lugar do pódio.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search