10-04-2017 22:00
RTP
4
4

Time line

50'

Num encontro de extremos, a RTP, último classificado, jogava com a favorita Empark, líder destacado do campeonato. Embora desfalcada, o favoritismo era claro para a Empark.

Sem surpresa os primeiros momentos do encontro pertenceram à Empark, que com a iniciativa do jogo, ainda que consentida pela RTP, rondava mais a baliza adversária, embora sem oportunidades claras de jogo. Á passagem do minuto 11, Carlos Pinto dava vantagem à Empark. Passados apenas dois minutos, o endiabrado Lula Pinto dobrava a vantagem. Para muita gente era o principio de nova goleada, mas a RTP tinha outra ideia e deu-se ao jogo. No minuto seguinte, aproveitando algum facilitismo da defesa adversária, Paulo Passos dava ânimo ao encontro e à sua equipa. A RTP discutia a partida de igual para igual, o fosso que separava as equipas na classificação não era percetível em campo.

O jogo recomeçou, a Empark vinha renovada e voltava a dominar o encontro, desta vez, a RTP tinha grandes dificuldades em sair para o ataque e defendia confusamente. Com naturalidade a Empark regressaria aos golos e em apenas 2min, marcaria por duas vezes, elevando a vantagem para 3 golos. O resultado parecia feito, a vantagem era grande e difícil de anular. Paulo Passos, no entanto vinha com fome de vencer, e em apenas um minuto reduziria o marcador para apenas um golo de diferença. A Empark parecia surpresa com esta mentalidade vencedora da RTP e não conseguia reagir, o jogo era dominado pelo último classificado, que sem medo do adversário lutava convictamente. Sem surpresas, novamente Paulo Passos empataria a partida aos 42 min. Os últimos minutos da partida foram mais repartidos, ambas as equipas desperdiçaram boas oportunidades de alcançar a vitória mas o resultado não sofreria mais alterações.

Num jogo em que a emoção foi tema central, a surpresa veio de onde menos se esperava. A RTP no jogo da sua vida, quase perfeito, conseguiu travar de forma justa o primeiro classificado.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search