Timeline

 
40'

Esta partida foi seguramente uma das mais emocionantes já disputadas na quadra da Escola Delfim Santos a contar para esta Liga Empresarial. O jogo iniciou com uma toada de equilíbrio, mas o venenoso ataque dos The Cage inaugurou o marcador, quando aos 12 minutos, Hugo Falcão desviou uma bola para o fundo das redes. Os The Cage foram ganhando ascendente, e à passagem do minuto 15 chegaram ao 2-0 pelo capitão Ricardo Patrício. A Germano de Sousa reagiu bem à desvantagem, e não fosse o poste, esta equipa tinha reduzido. A grande emoção e os restantes golos estavam guardados para o 2º período.

No regresso das equipas do balneário, a partida recomeça praticamente com os homens das análises a reduzir, quando Nelson Pinto, a passe de “costa a costa” do gr Duarte Cego, isola-se e tira um chapéu perfeito, no golo mais bonito da noite. Galvanizada pela desvantagem mínima, a Germano de Sousa chega ao empate aos 25, por Rui Fernandes a passe de Hugo Laranjeiro. Pouco depois a Germano de Sousa fica 2 minutos reduzida a 4 elementos, mas estranhamente os The Cage falharam o assalto ao golo. A partida ganhou um ritmo estonteante com ambas as equipas a lutarem pela vitória até às últimas forças. Os The Cage ainda fizeram o 3-2 por João Martins, mas a Germano de Sousa sentia que era o seu dia, e com uma recta final fantástica, deu a volta ao marcador e assinou a vitória sobre um concorrente directo mantendo assim a esperança de chegar ao 2º posto. Tiago Almeida aos 36, Tiago Silva aos 38, e Rui Fernandes no mesmo minuto, foram os marcadores e os heróis desta ponta final de jogo. Ricardo Antão ainda reduziu para a margem mínima nos últimos segundos, praticamente sem que o cronómetro permitisse o empate.

Grande desafio de futsal, entre duas excelentes equipas, dentro e fora de campo. Ganha o futsal, o torneio, o fair-play, e sobretudo os jogadores. Destaque para Duarte Cego, que voltou a oferecer aquela segurança na baliza, e para Rui Fernandes e Tiago Almeida que entrarem bem no jogo. Do outro lado, Artur Simões foi o mais inconformado.

comentários

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País -  Porto, Lisboa, Oeiras e Castelo Branco - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search