Notícias - Futebol 7

Arranque da LE Fut7 no Porto

LE Fut7 Porto - Jornada 1

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A emoção da bola a rolar nos relvados da Liga Empresarial Porto voltou na passada quinta-feira. O Estádio do FC Pedras Rubras foi mais uma  vez o palco escolhido e apadrinhou uma entrada fulgurante dos novatos CDC!

S.C. Coimbrões  2-2  The Rolling Sports Bar

A primeira jornada da Liga Empresarial de Fut 7, colocou frente a frente duas equipas já experientes, com muita qualidade e com ambições de conquistar o título. Assistimos a um grande jogo de futebol com duas partes bem diferentes. O S.C. Coimbrões entrou melhor na partida. Mais concentrado e com a lição bem estudada apresentou uma boa solidez defensiva que permitiu manter as suas redes invioladas no 1º tempo. No ataque saía sempre de forma equilibrada, com poucos toques na bola sempre com os olhos apontados na baliza contrária. Esta estratégia permitiu levar para o intervalo uma vantagem de 2 golos, marcados a meio por Lobo e no final da 1ª parte por Nuno. A equipa The Rolling Sports Bar, criou algumas situações para marcar, mas faltou engenho no último terço do terreno. A segunda parte foi diferente, o S.C. Coimbrões tentou segurar a vantagem, perante o adversário que arriscou mais para inverter a situação. O jogo continuou equilibrado, com as equipas a criar situações para marcar, mas as bolas paradas tiveram um papel muito importante. Num curto espaço de tempo, os The Rolling Sports Bar marcaram por duas vezes e chegaram ao empate. O primeiro golo na marcação de um livre frontal junto à área adversária e o segundo na marcação de uma grande penalidade, ambos pelo inevitável Noronha. Até ao final o resultado não se alterou, num bom jogo de futebol, onde as duas equipas mostraram bons argumentos para a conquista do título.

A-Team  0-6  CDC

Este jogo ditou a estreia de duas equipas novas na Liga Empresarial. Os A-Team e os CDC proporcionaram um jogo agradável, sempre com um sinal mais dos CDC. Os CDC entraram bem na partida, com um ritmo forte e sempre com a iniciativa de jogo. Por sua vez, os A-team tentaram através da sua organização defensiva bloquear os caminhos da sua baliza. A estratégia funcionou até por volta dos 10 min, altura em que os CDC inauguraram o marcador por Bruno Rocha. Após o golo sofrido os A-team viram-se obrigados a jogar mais subidos no terreno, o que tornou o jogo mais aberto e com mais espaços. A bola andou sempre perto das duas balizas, mas os CDC mostraram-se sempre melhores no último terço. Ainda na primeira parte marcaram por mais duas vezes, por João e José e levaram para o intervalo uma vantagem de 3 golos. Na segunda parte a história do jogo foi semelhante. Os A-team a correr mais riscos na busca de encortar a desvantagem e os CDC bem organizados defensivamente e a revelarem-se perigosos no ataque. Numa segunda parte agradável e repartida, foram os CDC a mostrarem-se novamente mais eficazes e conseguiram concretizar algumas das oportunidades criadas. Até ao final marcaram por mais 3 vezes, vencendo no final por 6x0. Bruno rocha esteve em destaque ao marcar por mais 2 vezes e Tiago Pereira também marcou. Foi uma vitória justa dos CDC que se apresentaram melhores, mas por tudo o que fez, o A-team mereciam pelo menos não terem ficado a zero.

CUF  6-0  Escola Benfica Matosinhos

Jogo entre a estreante CUF e a já experiente Escola Benfica Matosinhos. A equipa da CUF entrou bem na partida, revelando uma defesa sólida e a mostrar bons argumentos no ataque. A Escola Benfica Matosinhos apresentou-se algo desfalcada e isso fez-se sentir. Durante a primeira parte a CUF teve total domínio sobre o adversário e com boa posse de bola ia criando situações para marcar. Até ao intervalo conseguiu criar uma vantagem confortável de 4 golos. Raúl, Rui, Jorge e António foram os marcadores de serviço. A Escola Benfica Matosinhos conseguiu chegar à baliza contrária poucas vezes e sem criar grande perigo. Na segunda parte o domínio da CUF manteve-se, mas desta vez o jogo foi mais equilibrado. A Escola Benfica Matosinhos revelou-se mais organizada e esteve melhor no capitulo defensivo. Este cenário fez com a CUF apenas marcasse mais 2 golos por intermédio de Rui e Francisco. Para além destes dois golos a CUF criou mais situações, mas o adversário conseguiu anulá-las. Neste segundo tempo a Escola Benfica Matosinhos conseguiu jogar mais subida no terreno, o que permitiu chegar com mais perigo à baliza contrária. Contudo, nunca teve o engenho necessário para bater o GR adversário. No final, a CUF venceu por 6x0, vitória que não sofre contestação.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search