Notícias - Futebol 7

Taça Lisboa/Oeiras - 2ª Ronda

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 2ª Ronda da Taça Lisboa/Oeiras chegou ao fim e já são conhecidas as melhores 8 equipas da prova que irão, primeiro discutir os quartos-de-final, e depois a ida à Final Nacional.

Num jogo entre equipas de ligas diferentes, a Alfabase de Oeiras encontrava a Ageas da 2ª Divisão de Alfragide. O encontro pontou-se pela chuva de golos. Ao intervalo já o marcador apontava 5-3 a favor do conjunto dos seguros. Na segunda parte, a Alfabase tentou reentrar na partida, mas ao subir as linhas, permitiu espaço na retaguarda que a Ageas aproveitou para fechar a vitória em 9-5 e selar a passagem aos quartos-de-final.

Na quinta-feira, a AXA encontrava de novo uma equipa de Oeiras no seu caminho, desta feita a Publirep, que se estreava na competição. O encontro foi muito vivo, com mudanças na liderança no marcador e também grandes golos. Levaria a melhor a equipa de Alfragide ao vencer por 7-4, com os golos do descanso apenas a surgirem nos últimos minutos da partida.

No outro encontro jogava-se o encontro da jornada. Vodafone e SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras, 1º e 2º da segunda Divisão de Alfragide e candidatos a vencer esta prova. Quanto ao jogo saiu por cima a Vodafone por 7-4. Num jogo muito equilibrado, a precoce expulsão de Rui Mendes, dificultou a tarefa do SNPVAC, que ainda assim batalhou até final e mostrou a grande qualidade do seu plantel.

Vodafone, Empark, Ageas, Epal, Vesauto, Ferreira Soluções, Lactalis e AXA são agora as 8 equipas em prova. As 3 provas da Liga Empresarial continuam representadas na Taça, nota para a 2ª Divisão que tem ainda o maior contingente de equipas na prova, mostrando a qualidade de todas as equipas da Liga Empresarial, independentemente da Divisão.

Equipa da Semana

Ageas – A equipa da segunda divisão tomou o gosto pela taça e já se apurou para os quartos-de-final. Liderada por Vítor Martins, Rui Vilar e Marco Silva, este conjunto parece talhado para os jogos a eliminar, que o digam as duas equipas de Oeiras já por si afastadas. Agora, com o final da competição a aproximar-se, o título está apenas a 3 jogos.

Jogador da Semana

Carlos Batalha (AXA) – Desde o início do ano que a AXA deu um salto em qualidade no seu jogo. Agora, começam também a surgir as individualidades. Este jogador fez um jogo de grande qualidade, cheio de pormenores de requinte. Além de colocar o seu nome na ficha de jogo por 3 ocasiões, esteve também em evidência a defender e assistir os seus colegas. Grande jogo!

7 Ideal da Semana

Gr – Rodrigo Oliveira – SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras

D – Ângelo Silva - Vodafone

M – Valter Santos – Alfabase

M – Carlos Batalha – AXA

M – Ivo Gonçalves – Publirep

M – Bruno Almeida – SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras

Av – Rui Vilar – Ageas

Disciplina

Rui Mendes (SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras) – 1 jogo de suspensão a cumprir na 13ª Jornada da 2ª Divisão da Liga Empresarial.

Osvaldo Silva (Vodafone) – 2 jogos de suspensão a cumprir na 13ª Jornada e 14ª Jornada.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search