Notícias - Futebol 7

Taça Lisboa/Oeiras - 1ª Ronda

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na segunda semana do ano deu-se início à primeira edição da Taça Lisboa/Oeiras. Na 2ª segunda feira do ano, 10 equipas encontravam-se no Complexo Desportivo de Porto Salvo em busca de um lugar na segunda ronda. Em Alfragide foram seis os encontros jogados, 12 equipas à procura da festa da taça e à semelhança das de Oeiras vencer o grande prémio. A ida à Final Nacional.

Lactalis e Grafisol protagonizaram um jogo com duas partes distintas, já que os primeiros 25 minutos foram muito equilibrados, enquanto que após o descanso, a Lactalis foi superior. A Lactalis fez-se valer de toda a sua experiência para vencer o encontro por 9-2.

Num dos jogos mais equilibrados da noite, Epal e Clube PT mostraram-se a alto nível, com qualquer uma das equipas a poder ter passado. Fábio muito ativo no ataque conseguiu desequilibrar a partida para a EPAL, que venceu por 3-2 eliminando à primeira uma equipa de alto gabarito.

Axa vs Sintraneves, Lisboa vs Oeiras. O vencedor? Hugo Jacob! Que exibição, esteve endiabrado. Ajudou a sua equipa a chegar ao primeiro triunfo da época com 5 golos. Um pesadelo para a Sintraneves. A Axa segue em frente na taça num dos seus melhores encontros da época.

Lusodente e Vodafone protagonizavam um dos encontros mais esperados da Taça e as expetativas não defraudaram. O jogo foi intenso, em que nenhuma equipa merecia perder, a Vodafone mais eficaz nos momentos chave, conseguiu carimbar a passagem à próxima fase, levando de vencida a Lusodente por 4-2.

Num jogo muito bem disputado, destaque para o encontro equilibradíssimo entre as duas equipas, em que a partida só se desequilibraria nos últimos momentos com 3 golos de rajada para a Ageas. 6-4 foi o resultado de um encontro que apadrinhou a estreia da TVI nas competições da Liga Empresarial.

Lactalis, Vodafone, Alfabase, Ageas, Epal e Axa marcarão presença no sorteio da segunda ronda da Taça.

Na noite de segunda-feira, CCD Inatel e Mapfre reeditavam um duelo do ano anterior, desta feita, CCD Inatel líder da 1ª Divisão tinha todo o favoritismo do seu lado. Ainda assim, foi a Mapfre a primeira a marcar, e por muito tempo deu a ideia de poder discutir o encontro. Mas aos poucos, a maior experiência do adversário sobressaiu e permitiu-lhes virar o resultado para os 4-2 finais.

No segundo encontro da noite, Empark e Simocargo encontravam-se pela segunda vez na corrente época. Tal como no primeiro encontro a Empark levou a melhor sobre a Simocargo. Num jogo desbloqueado cedo a Empark chegou a uma vantagem de 4 golos, a Simocargo podia ter encurtado o resultado por várias vezes, mas só perto do final reduziu. 4-1 foi o resultado.

O terceiro encontro da noite, entre INCM e ADCRPJ não se chegou a realizar. A INCM, apresentando apenas 5 elementos para o encontro, desistiu do encontro e deu a vitória ao conjunto azul. As equipas procederam depois a um jogo amigável, em que a boa disposição e o espírito de fair-play vingaram.

No último embate da noite, Vesauto e RTP, após uma vitória para cada lado nos dois jogos a contar para o campeonato tiravam a derradeira desforra. O jogo ficou marcado por duas expulsões, uma para cada lado, logo cedo no encontro. Com mais espaço, a capacidade técnica e a velocidade de alguns membros da Vesauto fez-se sentir, e o resultado cresceu até aos 5-1. No entanto, a RTP, como é hábito, não desistiu do encontro e ainda assustou, conseguindo reduzir ainda para 5-3.

Na 5ª Feira, SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras e Plot Design protagonizaram um duelo emotivo. Por vezes quente, com os nervos à flor da pele, mas o esperado devido à natureza da competição. No que a golos diz respeito, o Sindicato confirmava a surpresa e eliminava um primodivisionário por esclarecedores 6-2.

No último encontro respeitante à Taça, Ferreira Soluções e Europcar equilibraram-se de tal forma que só os penaltis resolveram o vencedor, e mesmo assim, foram necessários quase todos os jogadores baterem um penalti para achar o vencedor. Jorge Pires esteve em particular destaque neste desempate e ajudou a FS a chegar à próxima ronda.

CCD Inatel, Empark, Vesauto e ADCR Polícia Judiciária, SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras e Ferreira Soluções têm uma vaga garantida na 2ª Ronda da Taça Lisboa/Oeiras.

Equipa da Semana

Epal (LE Oeiras) – Grande exibição deste conjunto. Muito personalizados foram autores de uma grande surpresa ao eliminar o vice-campeão da Liga Empresarial Lisboa. Souberam gerir os seus momentos, atacando com precisão. Nos últimos momentos defenderam com alma e coração e alcançaram o triunfo, são um de dois sobreviventes de Oeiras, e certamente serão um conjunto a ter em conta nesta competição.

Jogador da Semana

Vitor Martins (Ageas) – A sua equipa deslocou-se a casa da TVI para disputar a 1ª ronda da Taça, e numa partida muito equilibrada, Vítor Martins foi o motor de uma equipa que soube acelerar nos momentos chave. Jogador de grande classe e determinante na sua equipa, já por si, recheada de grande valor, Vitor é, sem dúvida, um dos talentos da prova!

7 Ideal da Semana Porto Salvo 7 Ideal da Semana Alfragide
GR – Rui Monteiro – Axa Gr – Tiago Vitorino – Vesauto
D – Paulo Alves – Vodafone D – André Fernandes – Europcar
M – Ricardo Teixeira – Lactalis  M – Valdo – Empark
M – Hugo Jacob – Axa M – Nuno Augusto – Vesauto
M – Vítor Martins – Ageas M – Ricardo Relvas – CCD Inatel
M –Waleson Dias – Lusodente M – Nélson António – Mapfre
Av – Fábio – Epal Av –João Sallez – SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras

Disciplina

Manuel Mello (Plot Design) – 2 Jogos de suspensão a cumprir na 10ª e 11ª jornadas da LE Lisboa 1ª Divisão.  

Nuno Pais (SNPVAC–Cervejaria Sem Palavras) – 2 jogos de suspensão a cumprir na 11ª e 12ª jornadas da LE Lisboa 2ª Divisão.  

Daniel Filipe (RTP) – 1 Jogo de suspensão a cumprir na 11ª jornada da LE Lisboa 1ª Divisão

Nuno Pereira (Vesauto) – 3 jogos de suspensão a cumprir na 2ª ronda da Taça e na 12º e 13ª jornadas da LE Lisboa 1ª Divisão.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search