Notícias - Futebol 7

LE Fut7 Lisboa 17/18 - Jornada 6 - 1ª Divisão

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jornada de surpresas na 1ª Divisão da LE. Simocargo vence o seu primeiro encontro enquanto a Plot Design e RTP perdem a sua invencibilidade. O campeão em título continua imparável e vai somando triunfos, e aos poucos vai se aproximado do primeiro lugar.

 Para o primeiro encontro da jornada ficou reservado o duelo dos duelos, campeão e vice-campeão do ano anterior protagonizaram um excelente espetáculo dentro das quatro linhas. O Clube PT com uma vantagem de 2 golos a 10 min do fim parecia encaminhado para o seu primeiro triunfo, mas uma parte final muito forte da Empark precipitou a sua derrota (4-3), e caiu agora nos lugares de despromoção.

No segundo encontro da noite Lactalis após o desaire com o campeão em título enfrentava o líder invicto da Liga Empresarial, a Plot Design. A primeira parte pertenceu quase na totalidade à Lactalis que fez por merecer a vantagem de 2 golos ao intervalo. Na segunda parte veio a reação do líder, mas numa altura em que já perdiam por três golos sem resposta, o mais que conseguiram fazer foi reduzir para os 3-2 finais. Estava confirmada a primeira surpresa da noite.

No jogo seguinte nova surpresa, a Vesauto após duas grandes vitórias sucumbiria aos pés da Simocargo (3-1), que à 6ª Jornada conseguia assim os seus primeiros pontos. Com Rui P. Janota em grande evidência, a Simocargo conseguiu fugir pela primeira vez aos lugares de despromoção. Na Vesauto, Pedro Marcos esteve no melhor e no pior da sua equipa, um jogo de sabores dissonantes para este jogador, que fez um golo magnífico, um auto-golo e ainda foi expulso, num momento em que era ele o principal dinamizador do ataque da sua equipa.

CCD Inatel e RTP protagonizavam pelas 23h mais um jogo de alto nível, duas equipas com estilos de jogo bem diferentes, mas que se completaram na perfeição. A RTP em bloco baixo dava a iniciativa o adversário, a CCD Inatel prefere normalmente jogar nessas condições. O encontro foi duro, com a incerteza a manter-se até final. O Inatel ainda assim mais perigoso conseguiu chegar ao triunfo por 4-3.

Equipa da Semana

Empark – Grande demonstração de vontade e querer! A perder por 2 golos a 10 minutos do fim do encontro tiveram a determinação e também a sorte de virar o resultado. Os campeões em título estão bem e recomendam-se! E em três encontros somam o mesmo número de triunfos… mais um passo importante na revalidação do título.

Jogador da Semana

Rui P. Janota (Simocargo) – Não tem vindo muitas vezes, mas quando vem consegue transportar toda a sua magia para o terreno de jogo. Desta feita, permitiu à sua equipa chegar ao primeiro triunfo da temporada. Sempre inteligente na procura do espaço livre, jogou e fez jogar a sua equipa. Com um penalti sofrido, um golo marcado e muita preponderância no auto-golo adversário esteve em todos os golos da sua equipa.

7 Ideal da Semana

Gr – Herlander Sousa – Empark

D – Renato Guerra – RTP

M – Pedro Santos – Plot Design

M – Tiago Almeida “Tolas” – Lactalis

M – Rui P. Janota - Simocargo

Av – Bruno Ferraz – CCD Inatel

Av – João Trancoso – Clube PT

Disciplina

Pedro Marcos (Vesauto) – 1 jogo de suspensão a cumprir na 7ª Jornada da LE.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search