Notícias - Futebol 7

LE Fut7 Lisboa 17/18 - Jornada 4 - 2ª Divisão

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 4ªJornada da 2ª Divisão da LE ficou marcada pela estreia da Ageas, que iniciou a prova com um triunfo e pela mexida nas posições cimeiras na tabela. 

A INCM perdeu os seus primeiros pontos e com isso caiu do pódio, que é agora composto pela imbatível Vodafone, o SNPVAC – Cervejaria Sem Palavras e por fim a ADCR Polícia Judiciária que fecha o pódio graças à sua última vitória. No outro extremo da tabela, AXA e Europcar ocupam os últimos lugares da classificação e parecem estar com dificuldades em ambientar-se ao 2º escalão. A boa notícia para todas as equipas é que ainda há muito futebol pela frente e tudo pode mudar.

No primeiro encontro da noite, a AXA apadrinhava a estreia da Ageas na competição. O encontro ficou marcado pela grande atitude de desportivismo por parte da AXA, que ao perceber que o adversário só teria 6 elementos para o encontro decidiu jogar com os mesmos 6 para igualar a partida. Decisão que lhes fez perder o encontro por 8-7, mas que os torna melhores seres humanos. Do lado da Ageas, Rui Vilar esteve em evidência ao apontar 5 golos.

No segundo encontro da noite dois dos 3 líderes da prova discutiam a liderança. A INCM e a SNPVAC-Cervejaria Sem Palavras protagonizaram uma excelente partida. Com grande emoção de início ao fim, a partida ficou apenas resolvida nos últimos minutos com Luís Ascenção a sentenciar a partida a um minuto do fim. Pedro Canto esteve em evidência ao apontar os 3 golos da INCM na derrota por 5-3.

Pelas 22h jogavam duas equipas com sortes distintas nos primeiros jogos do campeonato. Vodafone ainda só com vitórias queria tomar-lhe o gosto, a Europcar por outro lado quereria alcançar os primeiros pontos. A Vodafone líder incontestada teve muitas dificuldades contra o conjunto adversário, que se mostrou extremamente aguerrido. Joel Sousa esteve em evidência na partida ao efetuar defesas de alto gabarito. A vitória apareceria apenas pela margem mínima e já na reta final da partida. 6-5 foi o resultado.

No último encontro da partida, Mapfre e ADCR Polícia Judiciária protagonizaram um excelente espetáculo. O encontro não corria bem à ADCRPJ que tinha muitas dificuldades em criar perigo. A Mapfre mais assertiva chegaria a uma vantagem de dois golos. Mas a 5 minutos do final da partida quando nada o fazia prever Luís Pinheiro galvaniza a sua equipa e esta tornava o possível impossível e confirmava a reviravolta num curto espaço de tempo.

 Equipa da Semana

AXA – Esta equipa tem provavelmente o grupo de jogadores mais bem-disposto da 2ª Divisão da Liga Empresarial. Conhecida por manter um bom ambiente com todos os adversários será também conhecida, a partir de hoje, como uma equipa com um sentido de fair-play puro. Ao saber que a Ageas só contaria com 6 elementos para a partida decidiu, por vontade própria, igualar a partida nesse aspeto e apresentar também 6 elementos. Uma decisão que acabou por lhes pesar no fim, visto que perderam o encontro, algo que torna o feito ainda mais impressionante.

Jogador da Semana

Luís Pinheiro (ADCR Polícia Judiciária)incrível como apenas em alguns instantes a sorte de um jogo e de um jogador podem mudar. Com cinco minutos para jogar e a perder por dois golos, nenhum jogador parecia poder reverter a situação, mas eis que aparece a classe de Luís Pinheiro. Com um excelente toque de bola e uma desconcertante finta curta, iniciou o contra-ataque que resultou no primeiro golo da sua equipa. Pouco depois lançado pela direita descobriu o seu colega livre ao segundo poste para empatar. Galvanizou de tal forma a sua equipa que esta ainda foi a tempo de virar o resultado no último lance da partida.

7 Ideal da Semana

Gr – Joel Sousa – Europcar

D – Paulo Araújo – Mapfre

M – Bruno Almeida – SNPAVC – Cervejaria Sem Palavras

M – Aílton Varela – Vodafone

M – Luís Pinheiro – ADCR Polícia Judiciária

Av – Pedro Canto – INCM

Av – Rui Vilar – Ageas

Discplina

André Jorge (Mapfre) – 3 jogos de suspensão a cumprir até à 6ª Jornada, inclusive, da 2ª Divisão.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search