Notícias - Futebol 7

LE Fut7 Primavera - Jornada 2

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Concluída mais uma jornada do Torneio de Primavera 2017 da Liga Empresarial, e com apenas uma jornada pela frente antes do fecho da fase de grupos, as equipas começam a definir as suas posições para a próxima fase. 

A abrir o Grupo A, GD Banco de Portugal procurava manter a senda vitoriosa contra a INCM, que ainda não se tinha estreado na competição. O favoritismo estava do lado dos atuais detentores do título, mas começou melhor a INCM, que cedo, registou uma vantagem de dois golos. Ainda assim, a maior experiencia do conjunto do Banco de Portugal veio ao de cima e conseguiram virar o resultado, com justiça, para uns finais 8-5. No outro embate do Grupo A, SGS procurava somar o primeiro triunfo na competição, para isso teria que levar de vencida a sempre difícil Vesauto. O jogo não poderia ter começado da melhor forma para a SGS que aos 4 min já vencia por 2 bolas, a equipa, no entanto, relaxou e permitiu a resposta adversária. A Vesauto viria mesmo a vencer o encontro com alguma segurança, 7-3 foi o resultado final.

Pelas 22h era a altura do Grupo B entrar em ação, Clube PT e RTP eram os protagonistas do primeiro encontro. Ambas as equipas vinham de triunfos na 1ª ronda, mas o favoritismo era do conjunto do Clube PT. O jogo foi bem disputado, duro e cheio de motivos de interesse. A vitória acabaria por cair do Clube PT por 7-3. A fechar a ronda, duas equipas derrotadas na 1ª ronda procuravam o primeiro triunfo. A Vodafone depois de uma pesada derrota, entrava em campo da melhor maneira possível, logo no 1º min já vencia. A partir desse momento a equipa apenas teve que gerir a inexperiência do adversário para capitalizar em alturas importantes. O resultado final cifrou-se nos 5-2.

Equipa da Semana

Clube PT – Após uma primeira vitória um tanto ao quanto facilitada, o teste desta semana iria ser de fogo. A RTP apresentava-se como um osso duro de roer e assim o foi durante largos momentos do encontro. Ainda assim, o Clube PT conseguiu desmanchar a equipa adversária e chegar a uma vitória confortável. O Clube PT tem grandes jogadores, mas acima de tudo é o seu coletivo forte que alcança as vitórias.

Jogador da Semana

Telmo Pereira (INCM) – Apesar do resultado não ter sido o esperado, esteve em alta, grande exibição individual deste jogador, autor de todos os golos da sua equipa no encontro (cinco!) e o expoente máximo de incerteza no encontro. Esteve presente em quase todos os lances de perigo da sua equipa e quase sozinho fez frente a um valente adversário como o GD Banco de Portugal.  

7 da Semana

Gr – José Jesus – Clube PT

D – Nuno Fonseca – Vodafone

D/M – Bruno Ferreira – GD Banco de Portugal

M – Pedro Marcos – Vesauto

M – Bruno Reimão – RTP

M – Rui Gama – Lactimonte

Av – Telmo Pereira – INCM

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search