Notícias - Futebol 7

European Cup - Kraków 2017

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um dos principais motivos para a realização desta prova internacional era a de promover o desporto empresarial a nível europeu e por consequência desenvolver as respetivas ligas a nível interno.

Mantendo sempre em mente os valores, que fazem deste Desporto um dos mais amados mundialmente e que mais se identificam com o mundo empresarial, como o trabalho em equipa, o espírito de sacrifício e de união e principalmente o respeito por todos e a cada um.

A primeira edição da EFBLU – European Cup decorreu no Fame Sport Club, em Cracóvia na Polónia. Um complexo desportivo com óptimas condições para a prática desportiva e que por ser coberto, providenciava grande conforto aos atletas e à organização, tendo sido a escolha perfeita da EFBLU para esta grande festa.

A edição de 2017 juntou oito equipas de seis países diferentes e no cômputo geral foi um tremendo sucesso. Todas as equipas demonstraram o talento que justificou a sua participação na prova. Embora uns mais fortes que outros, todos se regeram pelos princípios do Fair-Play e do Respeito, elevando este torneio a um patamar de excelência. 

De aplaudir a iniciativa da organização local em promover o convívio inter-equipas no dia que antecedeu a competição. O jantar-convívio foi a oportunidade perfeita para pessoas de seis contextos diferentes se conhecessem e trocassem ideias sobre as suas vidas profissionais, e claro sobre o seu amor pelo Desporto Rei. Uma oportunidade única para estreitar relações pessoais e quem sabe criar laços institucionais importantes para o futuro.

Em campo, o modelo competitivo permitiu às equipas poderem lutar sempre por um objetivo independentemente dos resultados dos jogos anteriores, algo que deu mais ânimo a cada jogo e a cada disputa de bola. O Clube PT, representante luso e estreante nas lides internacionais mostrou algumas dificuldades de adaptação ao estilo de jogo da Europa de Leste e apesar de não ter tido a prestação desejável mostrou ser sempre uma equipa aguerrida. E no melhor das suas capacidades representou a Liga Empresarial honrada e condignamente. Com ou sem resultados, este fim de semana, será uma memória que será só deles, repleto de experiências únicas, enriquecendo certamente o espírito de grupo e união entre os colaboradores da Portugal Telecom. Uma lembrança inteiramente merecida que premeia a sua condição humana.

A Ekonomska Fakulteta seria a primeira grande vencedora da European Cup 2017, vencendo a Magna Formpol num sempre dramático desempate por grandes penalidades. O primeiro título vai assim desta forma para a Eslovénia.

Com a admirável organização da European Cup 2017 a chegar ao fim, e o primeiro passo dado com firmeza e acerto, fica a promessa de uma próxima edição!! Quem sabe o próximo troféu não venha para Portugal!

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search