Notícias - Futebol 7

LE Futsal Porto - Jornada 1

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

No passado Domingo iniciou-se mais um campeonato de Futsal da Liga Empresarial Norte. O Pavilhão da Cohaemato acolheu a primeira jornada de uma época que, mais uma vez, se prevê de alta qualidade.

Casa D’aldeia 1 vs RD Congo 4

A honra da abertura coube às já conhecidas Casa Dáldeia e RD Congo. O jogo começou repartido com algumas jogadas de perigo em ambas as balizas.

RD Congo conseguiu enviar uma bola ao poste no seguimento de um livre à entrada da área.

Com o passar do tempo, mostravam mais organização e passaram a criar mais perigo. Após uma bola perdida por parte do adversário conseguem fazer o 2x1 na perfeição e inaugurar o marcador.

No segundo tempo a Casa D’aldeia entrou a marcar numa boa jogada em que surge isolado o jogador a encostar no seguimento de um remate cruzado.

Após esta entrada o jogo estabilizou com situações de parte a parte. Mais uma vez a RD Congo soube aproveitar os deslizes do adversário e voltou a marcar desta vez em contra ataque. Voltaria a dilatar a vantagem passado pouco tempo deixando a Casa D’aldeia com poucas chances de amealhar pontos neste encontro. Ainda assim a Casa D’Aldeia foi para a frente e criou algumas oportunidades mas os remates não seguiam a direcção da baliza. Para o final do jogo passaram a jogar com GR avançado. Não conseguiram marcar e a RD Congo ainda dilatou desta vez de livre. O resultado final de 1-4 é demasiado pesado para oque a Casa D’aldeia produziu mas premeia a eficácia da RD Congo.

 

Dragões de Gaia 4 vs Coffe Day 2

O segundo encontro da tarde marcava a estreia dos  “Cafeteros” na Liga Empresarial. O jogo que foi sempre disputado a alta rotação. Os Dragões entraram muito bem e inauguraram o marcador cedo. Uma jogada de entendimento muito bem finalizada por Meck.

A Coffe day respondeu e criou algumas situações para finalizar tendo mesmo enviado uma bola à trave.

Com o jogo a continuar dividido, as oportunidades foram surgindo e, mesmo antes do intervalo a Coffee day chega ao empate depois de uma perda de bola no meio campo, Miguel Gomes a rematar bem de fora da área e a bater o guarda redes.

Após o intervalo o jogo continuou muito bem disputado com incerteza no marcador. Os Dragões voltaram a adiantar-se com uma boa triangulação e remate cruzado.

 A resposta  foi imediata da Coffe day a empatar. Na parte final do encontro os Dragões superiorizaram-se talvez pela sua maior experiência e chegaram à vantagem. Com a Coffe Day a apostar tudo na frente, mesmo no apito final, um contra ataque dá golo dos dragões fixando o resultado em 4-2.

 

Ongest 2 vs Cofina 4

No último jogo da tarde os já veteranos nestas andanças Cofina ombreavam com a renovada Ongest, uma equipa que na época passada se apresentou muito compacta e com um futsal de qualidade.

A Cofina entrou a ganhar, abrindo o activo depois de uma bola disputada entre o GR da Ongest e o jogador da Cofina que a ganha e marca com facilidade.

Após duas faltas frontais a favor da Ongest, á segunda a bola é passada para o lado e Vitor Martins fuzila o Gr chegando ao empate, resultado com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo começa como o primeiro com a Cofina a voltar à vantagem com uma jogada bem delineada com um passe a rasgar a encontrar o colega isolado que encosta para o fundo das redes.

A Cofina com boas trocas de bola construiu boas oportunidades, enviando uma bola ao ferro mas foi perdulária na finalização.

Na resposta a Ongest dispõs de uma excelente oportunidade mas chiquinho o Gr da Cofina defendeu de forma espectacular e segurou a vantagem.

A Ongest chegou finalmente ao empate com o inevitável Vitor Martins a segurar a bola, a rodar e a rematar á pivot. Excelente golo que dáva nova emoção à partida. Animada pelo empate a Ongest tentou ir para a frente e virar o jogo mas foi a Cofina que dispôs das melhores oportunidades. Enviou uma bola ao poste com alguma  sorte para o gr da Ongest, de seguida ganhou uma falta á entrada da área e o livre é muito bem marcado e dá golo.

 

Antes do apito final mais um golo de belo efeito depois de várias trocas de bola que desorganizaram a defesa da Ongeste e Moura a faz um chapeu de belo efeito sentenciando a partida a favor da Cofina por 4-2.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search