Notícias - Futebol 7

Dragões vencem Supertaça Empresarial

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

Dragões de Gaia superiorizaram-se à Cofina por um tangencial 3-2 e entraram em 2016/17 a todo gás, conquistando o primeiro troféu da época.

Cofina 2 - Dragões de Gaia 3
Pavilhão do Cohaemato - Leça da Palmeira
23 de Outubro de 2016, 19h00


O pavilhão da Cohaemato esteve bem composto para acolher o tão aguardado primeiro jogo da época, a Supertaça Empresarial de Futsal que abriu a competição 2016/17. A partida foi disputada entre a Cofina e os Dragões de Gaia.

Os Dragões entraram a pressionar, com a Cofina a jogar mais em circulação. Foi após um bom lance do ataque dos Dragões que surgiu o primeiro golo, mas na baliza contrária, com a Cofina a sair muito bem no contragolpe e Carlos Nogueira a inaugurar o marcador. Os Dragões reagiram e fizeram circular bem a bola, no seguimento de um lançamento lateral, libertando o pivot que não desperdiçou, empatando o jogo. Moralizados com o golo os Dragões vão com tudo para a frente e quase dilatam. O jogo estava repartido e intenso. Numa jogada de insistência Carlos Moura rematou na lateral, a bola embateu num defesa e traiu o guarda redes. Assim se chegou ao intervalo, com a Cofina na frente por 2-1.

O segundo tempo começou com o golo dos Dragões, após um lançamento lateral. A bola sobrou para um remate traiçoeiro que desviou num defesa e só parou no fundo das redes. Após um passe falhado para o meio campo surge o contra-ataque 2 para 1 que dá a reviravolta no marcador para os Dragões. A Cofina passou então a jogar com o guarda redes avançado e consegue ir criando algum perigo. Continuando a pressionar a Cofina enviou uma bola ao poste, num remate potente de fora da área. Era parada e resposta e os Dragões, em ataque rápido colcocaram à prova o guarda redes improvisado da Cofina, que defendeu com estilo, por duas vezes. Numa última tentativa, a Cofina teve uma oportunidade de ouro, mas Carlos Moura desperdiçou em frente à baliza.

Os Dragões de Gaia festejaram assim a vitória no primeiro troféu em disputa na época com a vitória por 3-2 sobre a Cofina, uma equipa vencida nesta partida, mas que mostrou o porquê de o ter podido disputar. O jogo foi mesmo de muita qualidade e apesar de disputado ao limite, imperou sempre o fair-play. Com esta abertura, a perspectiva é de uma época de alto nível na Liga Empresarial de Futsal. Assim seja.

A Liga Empresarial

A Liga Empresarial é a maior competição desportiva entre empresas em Portugal. Disputa-se em várias cidades do País - Braga, Porto, Lisboa e Almada - e em várias modalidades, das quais se destacam o Futebol 7 e o Futsal.

LE Facebook

©2018 Liga Empresarial. All Rights Reserved.

Search